Clareamento dental caseiro ou em clínica?

Clareamento Dental

Clareamento dental caseiro ou em clínica?

Existem dois tipos de clareamento dental, o feito a laser e o caseiro. Técnicas diferentes que trazem dentes mais brancos, mas atenção pois cada uma tem seu perfil e indicação.

O primeiro passo para fazer o tratamento é escolher um bom profissional e pedir uma avaliação. Infelizmente, existem maus profissionais que podem indicar um clareamento dental caseiro ou clareamento dental a laser mesmo quando não é necessário.

Caso sua situação realmente peça um clareamento dental, é comum haver um tratamento pré-clareamento, com procedimentos para limpeza dos dentes, saúde gengival e até mesmo restaurações de cáries. Dentes cariados devem ser tratados antes do clareamento, pois o gel usado pode causar dor caso entre em contato com a raiz do dente.

Descubra um pouco mais sobre estas duas formas de ter dentes mais brancos a seguir!

 

Como funciona realmente o clareamento dental caseiro?

 Clareamento dental caseiro não é sinônimo de amadorismo, pelo contrário, o acompanhamento feito pelo dentista é fundamental para o sucesso do tratamento.

Ao tentar fugir de valores considerados altos, muitas pessoas tentam fazer clareamento dental caseiro do modo errado. Isso, através da compra de produtos em lojas especializadas (que não exigem receitas) e até de vídeos no YouTube, isso sem falar de receitas caseiras para o tratamento.

 Depois da avaliação do dentista que o clareamento dental caseiro é o tratamento mais indicado para o caso, são tiradas medidas dos dentes do paciente para criar um molde deles. Quando este molde está pronto o paciente retorna ao consultório e é orientado pelo dentista, desde como aplicar o gel até o intervalo de tempo entre as consultas.

O tratamento consiste em aplicar o gel no molde e deixar o material em contato com seus dentes por cerca de uma hora por dia, visitando o dentista regularmente para fazer o acompanhamento.

Em média, o tratamento de clareamento dental caseiro dura cerca de três semanas, mas cada caso é um caso.

 

Como funciona realmente o clareamento dental a laser?

O clareamento dental caseiro exige dedicação do paciente e possui um tempo mais demorado no tratamento. Por isso, existe também o clareamento dental a laser que em poucas sessões (geralmente de uma a três) traz o mesmo resultado.

Depois da avaliação, o dentista já consegue estimar quantas sessões serão necessárias. O tratamento é feito 100% dentro da clínica dentária.

 

Alimentos inimigos de um sorriso branco

O tratamento funciona clareando os dentes, porém, nada impede que eles voltem a ficar amarelados com o tempo. Isso agravado pela qualidade de higiene bucal e ainda pela ingestão de certos alimentos que são verdadeiros inimigos de um sorriso branco.

É verdade que existem alimentos que “mancham” os dentes. Assim, tenha cuidado com os alimentos que consome, seja antes, durante ou depois de um tratamento de clareamento dental.

Os principais vilões do sorriso branco são: vinho tinto, chá preto, café e suco de uva.

Conheça mitos e verdades do clareamento dental no blog da OdontoMania.

Quer especialistas trabalhando para o clareamento dental dos seus dentes, sem abrir mão da sua saúde bucal? Não importa se o caso é para clareamento dental caseiro ou clareamento dental a laser: Venha para a OdontoMania! Preencha o formulário que logo entraremos em contato!

Nenhum comentário

Escreva um comentário.