Indicações para Tratamento Estético com Lentes de Contato Dentais

Indicações para Tratamento Estético com Lentes de Contato Dentais

Lentes de Contato Dentais, são peças em porcelanas projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As Lentes de Contato Dentais são coladas na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento das lentes de normais e  podem ser feitas de porcelana. Facetas de porcelana resistem a manchas e imitam a luz refletida dos dentes naturais.

Que tipos de problemas elas consertam?

São rotineiramente usadas para corrigir:

  • Dentes que são descoloridos ou por causa de um tratamento de canal; manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou outras causas; ou a presença de grandes preenchimentos de resina que causam a descoloração dos dentes;
  • Dentes que são desgastados;
  • Dentes que estão lascados ou quebrados;
  • Dentes que estão desalinhados, irregulares ou de forma irregular (por exemplo, têm buracos ou protuberâncias neles);
  • Dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço entre estes dentes).

Quanto tempo duram e cuidados?

Duram entre 10 e 15 anos. Após este tempo, elas precisam ser substituídas. As Lentes de Contato Dentais não requerem nenhum cuidado especial. Continue a seguir as boas práticas de higiene bucal, incluindo escovação e uso do fio dental, como faria normalmente. Apesar de resistirem a manchas, o seu dentista pode recomendar que você evite alimentos causadores de manchas e bebidas (por exemplo, café, chá, ou vinho tinto).

Diagnóstico e plano de tratamento:

Esta primeira etapa envolve a sua participação ativa. Durante este encontro, o seu dentista irá examinar seus dentes para se certificar se são apropriadas para você e discutir o que o processo vai envolver e algumas de suas limitações. O dentista também pode pedir raios-X e, eventualmente, fazer moldes de sua boca e dentes.

Preparação:

Para preparar um dente para as Lentes de Contato Dentais, o dentista remove cerca de 1/2 milímetro de esmalte da superfície do dente, que é uma quantidade quase igual à espessura da lente a ser adicionada à superfície do dente. Antes aparando o esmalte, você e seu dentista irá decidir a necessidade de um anestésico local para amortecer a área. Em seguida, seu dentista fará um modelo ou molde do seu dente. Este modelo é enviado para um laboratório de prótese dentária, que por sua vez constrói a sua lente de contato dental. Normalmente leva 1-2 semanas para o seu dentista receber os folheados de volta do laboratório. Para os dentes muito feios, facetas dentárias temporárias podem ser colocadas por um custo adicional.

Colocação:

Antes do verniz dentário ser permanentemente cimentado ao seu dente, seu dentista irá colocá-lo temporariamente em seu dente para examinar a sua forma e cor. Ele ou ela irá remover repetidamente e aparar o verniz conforme necessário para atingir o ajuste apropriado. A cor do verniz pode ser ajustada com a máscara da cola a ser usada. Em seguida, para preparar o dente para receber o verniz, o dente vai ser limpo, polido, e riscado, o que encrespa o dente para permitir um processo de colagem forte. Uma cola especial é aplicada para a lente de contato e ela é então colocada sobre o dente. Depois de posicionar adequadamente sobre o dente, o dentista aplica um feixe de luz especial para o revestimento dentário, que ativa os produtos químicos na cola fazendo-a endurecer ou sevar rapidamente. As etapas finais envolvem a remoção de qualquer excesso da cola, avaliando sua mordida e fazendo os ajustes finais nas Lentes de Contato Dentais, se necessário. Seu dentista pode lhe pedir para voltar para uma visita de acompanhamento em algumas semanas para verificar como suas gengivas estão respondendo à presença das lentes de contato e, mais uma vez examinar a colocação destas.

 

ASSINATURA 1

Nenhum comentário

Escreva um comentário.