Transformação De Sorriso Com Lentes Dentais Em Porcelana

rosimeire

Transformação De Sorriso Com Lentes Dentais Em Porcelana

Quem não quer ter um sorriso igual ao dos artistas do cinema e da TV? A Odontologia estética já tem o poder de tornar esse sonho em realidade, através das Lentes de Contato Dentais. Tratam-se de pequenas lâminas de porcelana odontológica, com cerca de 0,2 mm de espessura, as quais são cimentadas à superfície dos dentes. Essa nova tecnologia pode ajudar a restaurar dentes fraturados, corrigir sua forma, cor e o espaçamento entre eles.

Escrevo esse post,  para responder as maiores dúvidas das pessoas com interesse nesse procedimento e que procuram a Odontomania.

      1. QUAL A DURAÇÃO DAS LENTES DE CONTATO DENTAIS?

Duram em torno de 10 a 15 anos, segundo relatos de estudos científicos. O tempo é muito relativo, pois depende de vários fatores como: higiene, cuidados na alimentação, força mastigatória técnica empregada, dentista especialista e materiais de última geração.

      2. AS LENTES DE CONTATO DENTAIS SÃO RESISTENTES?

Faço uma analogia das Lentes com os pisos de porcelanato. Quando ainda estão nas caixas, podem ser facilmente quebrados, porém ao serem colados corretamente a um contra-piso bem feito, toda a resistência do contra-piso passa para os pisos de porcelanato, garantindo uma grande resistência. Assim também funcionam com as lentes. Se os dentes forem corretamente preparados para as receber as lentes e utilizarmos materiais de última geração, garantiremos uma resistência semelhante ao do esmalte dental. Isso é totalmente seguro.

           3. POSSO COMER TUDO COM AS LENTES DE CONTATO DENTAIS?

Não! “Quem tem um prótese na perna, não vai correr em uma maratona”, costumo dizer isso aos meus pacientes, portanto, quem tem Lentes de Contato Dentais em Porcelana, deve evitar alimentos muito duros como, torresmo, roer osso, abrir lata de cerveja com os dentes, etc.

           4. AS LENTES DE CONTATO DENTAIS ESCURECEM COM O TEMPO?

Não. A Porcelana Dental é um material que não mancha e não escurece com o tempo. Vantagem essa,  imprescindível para pacientes fumantes e que tomam muito café.

           5. É PRECISO DESGASTAR OS DENTES PARA USAR LENTES DE CONTATO DENTAIS?

O fato de que para usar lentes de contato dentais, é necessário um desgaste mínimo dos dentes, é uma das vantagens de optar por esse procedimento. Como têm uma estrutura muito fina, as lentes não necessitam de maiores desgastes do esmalte dental.

            6.  COMO HIGIENIZAR AS LENTES DE CONTATO DENTAIS E COMO É A MANUTENÇÃO DELAS?

A cobertura dos dentes com as lentes, não previne a cárie. Portanto o paciente deve estar consciente da importância de uma correta higiene das mesmas, utilizado o fio dental e escova com cerdas macias, além de realizar retornos periódicos na clínica, para a realização de uma Limpeza Profissional realizada por um especialista.

Agora, mostro fotos de mais um tratamento estético com lentes de contato em porcelana, realizado pela equipe de especialistas da Odontomania.

CASO:

Queixa da paciente: Fechamento de diastema (espaço entre os dentes anteriores).

Material: Lentes de Contato em Porcelana

IMG_9710

 

 

 

 

 

IMG_9728

 

 

 

 

 

 

IMG_9730

 

 

 

 

 

 

IMG_9826

 

 

 

 

 

 

IMG_9861

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_9833

 

 

 

 

 

 

 

Confira todas as fotos, iniciais e finais, do caso, clicando no link abaixo:

Transformação de Sorriso

 

 

Espero que tenham gostado.

Abraço e até mais uma Transformação de Sorriso!

ASSINATURA 1

 

 

Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum comentário

Escreva um comentário.