Implante dentário: 5 coisas que você precisa saber!

Implante dentário: 5 coisas que você precisa saber!

Olá, sou o Dr. Brasil, diretor clínico da Odontomania e vou compartilhar agora com você, que está precisando realizar um tratamento com Implante Dentário, um conteúdo especial, onde listo 5 itens que você precisa saber antes de iniciar seu tratamento, ok?

1º. Problemas de saúde sistêmicos:

Se você possui problemas cardíacos de alto risco, como próteses valvulares aórticas ou mitrais, cardiopatias congênitas ou com antecedentes de endocardite infecciosa ou problemas endócrinos como a Diabetes, deve passar em seu médico com a autorização para a realização da cirurgia, solicitada pelo dentista. Se houver necessidade deverá realizar os exames pertinentes para a realização da cirurgia com margem de segurança. Isso diminuirá consideravelmente a margem de insucesso.

implante-dentário-cuidados-pre-cirurgicos

 

 

 

 

 

2º. Exames radiográficos específicos:

Se sua saúde sistêmica estiver ok, ainda temos que saber se você tem osso em quantidade (altura e espessura) para que o implante dentário fixo no osso. Para tanto devem seu solicitadas Tomografias Computadorizadas. Exames especiais que detalham o osso em todas as regiões, para sabermos onde inserir os Implantes.

implante-dentario-cuidados-pre-cirurgicos

 

 

 

 

 

3º. Profissional Habilitado:

Procure sempre por profissionais habilitados em Implantodontia. Especialidade responsável pela técnica. Como saber isso? É muito fácil. Se você não tem indicação de amigos ou parentes verifique pelo CRO do dentista. É muito importante que o dentista tenha conhecimento das técnicas de inserção do implante dentário. Lembre-se sempre: o resultado final do seu tratamento dependo deu um correto planejamento, feito anterior à realização da cirurgia.

4º. Materiais de qualidade:

Opte por um profissional que utilize materiais de boa qualidade. Atualmente, estão disponíveis no mercado, implantes nacionais com tecnologia de ponta, como por exemplo o Implante do tipo Cone Morse. Informe-se com o seu dentista.

4º. Cuidados pós e pré operatórios:

O sucesso do seu tratamento depende também de você. Por isso é muito importante alguns cuidados antes e depois da cirurgia, como a ingestão de medicações com antibiótico, anti inflamatório e analgésico. Além de cuidados com não realização de esportes ou atividades que exigem esforço físico, alimentação pastosa e cuidados de higiene. Após a confecção da prótese sobre o implante dentário, consultas de retorno a cada 6 meses são necessárias para a longevidade do resultado do tratamento.

Espero que tenha gostado das dicas.

Qualquer dúvida acesso o nosso site, lá você encontra todas as informações para agendar uma consulta de avaliação comigo. Será um prazer devolver seu sorriso e auto estima de volta.

Abraço.

Nenhum comentário

Escreva um comentário.