Dentadura Fixa em Implantes Dentais: Segurança e Eficácia na Mastigação.

dentadura-fixa-em-implantes-clinica-odontomania

Dentadura Fixa em Implantes Dentais: Segurança e Eficácia na Mastigação.

Uma dúvida muito frequente dos pacientes é a sequência para implante total da arcada. Este tipo de tratamento é muito comum e enormemente gratificante tanto para o paciente quanto para o dentista, pois o paciente, inicilmente, utiliza dentaduras ou tem dentes comprometidos e termina o tratamento com dentes fixos e um sorriso natural em um curto período. A prótese tipo protocolo normalmente é feita em resina, mas mediante planejamento pode ser feita em porcelana.

Realizamos primeiro estudos da condição óssea do paciente, com radiografia panorâmica e tomografia computadorizada. Mesmo se houver pouco osso disponível, tentaremos de todas as formas evitar enxertos para simplificar o tratamento e acelerar o processo

O planejamento engloba a inserção de implantes (entre 4 e 6 pinos, sendo 4 implantes o número mais comum), que são suficientes para suportar todos os dentes. Estes implantes são colocados no osso maxilar para melhor firmeza.

Esperamos de 4 6 meses para fazer a prótese. Durante esse período a paciente permanece provisóriamente com a mesma prótese. Porém pode-se fazer uma nova prótese caso a que venha utilizando esteja em condições ruins.

Após esse período, iniciamos a confecção da definitiva, confeccionada em apenas 1 dia.

A estética final é determinada pelas provas que iremos fazer durante o processo. Volume de gengiva, cor e formato de dentes.

Neste ponto se corrige o perfil do queixo e o volume do lábio, bem como as marcas de expressão do rosto.

Em todos os passos, o paciente pode participar opinando sobre o resultado estético. A satisfação neste quesito tem que ser obrigatória para a conclusão do trabalho, desde que não haja impedimentos técnicos.

O resultado esperado é de um sorriso belo e jovial, diminuição das marcas de expressão que ocorre pelo aumento do tônus muscular do lábio e até o nariz adquire um perfil mais correto, deixando muitas vezes de ser pontiagudo.

A mastigação pode ser feita com muita firmeza, mesmo com alimentos mais duros, pois a prótese é fixa e tem uma estrutura interna de reforço. Todavia para uma maior durabilidade, deve-se evitar sobrecarregar a prótese.

Nenhum comentário

Escreva um comentário.