Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Implante Dental!

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Implante Dental!

 

Perder dentes sempre impacta na autoestima, não é mesmo? Mas não há motivos para deixar de sorrir!

Conheça mais sobre as técnicas (cada vez mais avançadas) de implante dental e perca o receio de sorrir!

O implante dental é apenas um tratamento estético?

Claro que não! A falta de dentes prejudica a mastigação, a fala e até mesmo a capacidade de abertura e fechamento da boca. Ou seja, fazer um implante dental, quando necessário, é fundamental para a saúde de uma pessoa.

Como funciona um Implante Dental?

Primeiro, o dentista vai fazer a avaliação do caso para determinar se realmente é caso para um implante dental. Depois, caso seja o caso, começa o tratamento propriamente dito. Nele, o dentista vai instalar um pequeno cilindro de titânio no tecido ósseo onde estava o dente que foi perdido. Este cilindro será a raiz artificial do seu implante dental. Por ser biocompatível, é praticamente impossível uma rejeição do corpo humano ao titânio.

A prótese propriamente dita será rosqueada em cima desta base, depois de um intervalo de três a seis meses, para que o tecido ósseo possa se integrar à base do implante, permitindo a sua fixação.

Ainda assim, é praxe primeiro inserir um dente provisório e depois um dente permanente. O dente provisório é fundamental para o sucesso do procedimento, pois enquanto o permanente é confeccionado, ele garante que a gengiva esteja pronta para recebê-lo e ainda ajuda na qualidade de vida do paciente, isso desde estática a mastigação.

Vale reforçar que o tratamento não dói e a sua duração varia de caso a caso, mas estima-se uma média de seis meses para o procedimento estar completo.

É um tratamento caro demais para a minha realidade…

Não é mais! Foi-se o tempo em que fazer um implante dental era muito caro. Hoje em dia, a qualidade de materiais nacionais cresceu muito, o que reduziu o preço cobrado pelo procedimento consideravelmente.

Quer especialistas em implantes dentais trabalhando no seu caso? Então venha conhecer a Odontomania! Preencha o formulário que logo entraremos em contato!

Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum comentário

Escreva um comentário.