Porque as Lentes de Contato Dentais em Porcelana são tão Estéticas?

lentes-de-contato-dentais-em-porcelana-clinica-odontomania

Porque as Lentes de Contato Dentais em Porcelana são tão Estéticas?

provérbio já diz: “um sorriso é o melhor cartão de visitas que existe”. E, dada a alta validade desta antiga sabedoria popular, cada vez mais cresce a procura por tratamentos estéticos dentais, sendo que, entre as opções mais procuradas pelos interessados, as Lentes de Contato Odontológicas destacam-se como um procedimento eficiente e descomplicado.

Problemas como imperfeições, manchas, lascas, desgaste por bruxismo e até mesmo pequenos desvios de alinhamento e espaçamento entre os dentes podem ser corrigidos com essa técnica, que é feita em caráter definitivo e tem aplicação simples.

Fabricadas artesanalmente por um ceramista, profissional em prótese dental, as lentes de contato odontológicas são superfinas, medindo entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura. Apesar de bem mais delicadas que as facetas de porcelana tradicionais, com cerca de 1 mm, elas são extremamente duráveis: sem restrições ao consumo de quaisquer alimentos, café ou cigarro, as lentes podem permanecer por um longo período, com manutenção regular. A única restrição se dá para aqueles que têm o hábito de roer unhas e/ou de morder objetos, como, por exemplo, pontas de caneta ou lápis. Vale ressaltar, ainda, que as lentes não protegem os dentes contra cáries e placa bacteriana, visto que cobrem apenas a sua parte frontal. Portanto, escovação adequada, o uso do fio dental diariamente e consultas periódicas ao consultório (no mínimo, semestralmente) são sempre de fundamental importância!

Outro diferencial em relação a essa técnica é que, antes de o procedimento definitivo ser realizado, o paciente dispõe da possibilidade de verificar uma simulação do resultado. O cirurgião-dentista faz o planejamento digital pelo computador,  envia-o ao laboratório para  reproduzir em cera o resultado final  e,  por fim, apresenta-o também ao paciente, que poderá visualizar o resultado antes de executá-lo na boca, de modo que, se necessário, poderão ser feitas as devidas alterações para garantir o seu máximo conforto e a qualidade estética.

Nenhum comentário

Escreva um comentário.