Quando Começar o Tratamento Ortodôntico?

aparelho-ortoôntico-clinica-odontomania

Quando Começar o Tratamento Ortodôntico?

A diferença entre a Fase 1 e a Fase 2 do Tratamento.

Fase 1

A fase 1 refere-se ao tratamento onde o ortodontista ajuda os ossos da maxila e mandíbula a se desenvolverem em uma posição mais favorável. Isso contribuirá para o alinhamento dental e a prevenção de problemas severos no futuro que podem resultar em extrações dentárias ou cirurgias. Problemas ósseos e dentários começam por volta dos 6 anos de idade, quando ocorre a FASE 1 do tratamento. Nesta fase esses problemas podem ser tratados precocemente, prevenindo assim a piora do caso.

Fase 2

Na Fase 2, o ortodontista usa bráquetes ortodônticos para alinhar e nivelar os dentes permanentes, melhorando a mordida e o sorriso. A grande desvantagem de aplicar a fase 2 do tratamento é que às vezes, dependendo da época em que a criança é avaliada, o período de crescimento foi perdido, o que pode resultar em extrações dentárias ou tratamentos com resultados limitados.

Quanto mais cedo os pais realizarem uma avaliação com o ortodontista, maior a chance de ser diagnosticada em que fase de atuação a criança estará classificada, facilitando assim um correto diagnóstico e planejamento do caso ortodôntico.

Nenhum comentário

Escreva um comentário.