Clareamento Dental

Clareamento Dental

Ao longo da minha jornada na Odontologia, percebi que muitos candidatos ao Clareamento Dental possuem as mesmas dúvidas e os mesmos anseios, por isso escrevi essa matéria.

A tonalidade natural de seus dentes varia de uma luz fora de cinza (branco esbranquiçado) a um pouco mais amarelo na matiz, e ao longo do tempo seus dentes vão mudar de cor naturalmente com a idade. Coloração é outro fator, especialmente se você beber certos líquidos como vinho, café ou refrigerantes tingidos em uma base regular. Fumar cigarros é outra das principais causas de coloração prematura.

A coloração superficial também pode ser prevenida por cuidados regulares. Escovar após as refeições ajuda a evitar  manchas de formação.

 

Qual a cor dos seus dentes?

Não há um guia de conjunto para medir a sombra dos dentes, mas os nossos dentistas costumam usar um “Escala de Cores” para mostrar a gama de cores para os dentes, e contrastar a sombra seus dentes estão atualmente, com a cor que você deseja alcançar com qualquer Clareamento. Uma mudança de apenas alguns tons de branco pode fazer uma diferença visível enorme.


Cremes Dentais

Os clareadores de superfície são produtos que não substituem outros produtos ou serviços profissionais, mas fornecem alguns benefícios básicos, nomeadamente preventivos. Ingredientes como dióxido de titânio, bicarbonato de sódio e outros melhorar a abrasividade do creme dental, ajudando a evitar manchas de formação em primeiro lugar. Eles não vão realmente clarear os dentes no entanto, que requer ferramentas profissionais. 

Existem também certas pastas dentífricas com ingredientes de branqueamento, mas estes só devem ser utilizados de acordo com as instruções do seu dentista e não são normalmente disponíveis à venda. Você também pode encontrar certos enxaguatórios com finalidades de clareamento, mas é no máximo auxiliara na diminuição do número de bactérias do meio bucal por períodos mais longos de tempo.

Clareamento com Moldeiras

Um dos métodos mais populares e eficazes para clareamento de dentes é levar para casa moldeiras com gel de clareamento. É muito importante ser acompanhado por um dentista capacitado na realização da técnica. Devem ser tirados moldes das arcadas para um perfeito encaixe nos dentes durante o clareamento, evitando assim, a irritação gengival.


Clareamento na Clínica

Para um sorriso verdadeiramente radiante e um período curto de tempo, a ação de gel mais concentrado e a utilização de luzes que irão ativar mais rápido e o uso do Laser para diminuir os efeitos de sensibilidade pós operatória. Essa técnica é mais eficaz em um tempo mais curto, mas também usa níveis mais elevados de produtos químicos como peróxido de hidrogênio que causam sensibilidade aumentada do dente ou desconforto por cerca de 24 horas após o procedimento. 

 


O clareamento é seguro?

Você já deve ter ouvido que o Clareamento Dental é perigoso ou ruim para os dentes. Esta desinformação provém de métodos mais antigos de clareamento, que eram esmalte muito forte e danificavam. Atualmente, os produtos utilizados para tal, são totalmente eficazes e seguros, desde que corretamento indicados e utilizados. Além de utilizarmos o Laser no controle da sensibilidade pós operatória.os dentes.

Portanto, tenha certeza que as técnicas atuais de Clareamento Dental são seguras e proporcionam uma satisfação por parte do dentista e paciente com relação aos resultados alcançados.

Espero que tenha gostado.

Até mais!

assinatura-1

 

 

 

CLIQUE NO BOTÃO PARA AGENDAR UMA CONSULTA NA CLÍNICA ODONTOMANIA:

botao-agendar

Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum comentário

Escreva um comentário.