Mock-Up – Simule O Seu Sorriso!

Mock-Up – Simule O Seu Sorriso!

Se você pensa em fazer um tratamento estético em odontologia, saiba que o resultado final do seu seu sorriso pode ser simulado através do MOCK-UP.

O ensaio restaurador, “mock-up”, é um método moderno de simulação, do planejamento que será executado, o mais próximo do real. Apresenta vantagens como: menor risco biológico, estético e funcional; demonstração de várias opções de tratamento; simulação do resultado estético e a aceitação prévia do tratamento, possibilitando percepção, planejamento e previsibilidade, alcançando sucesso no tratamento e satisfação do paciente.

Este artigo relata um protocolo clínico incluindo fotografias, modelo, enceramento e “mock-up” com intuito de facilitar o planejamento e alcançar sucesso no tratamento.

IMG_8680

Antes do enceramento diagnóstico – Presença de Diastema (Espaço entre os dentes)

 

 

IMG_8673

Enceramento Diagnóstico

 

 

IMG_8695

Mock-Up realizado

A etapa do planejamento é provavelmente, uma das mais importantes, portanto, o “mock-up” é imprescindível para a confirmação do diagnóstico e, também, para a avaliação do protótipo do planejamento, revelando os possíveis acertos e erros. Dessa forma, o uso do ensaio restaurador intra-oral em situações de desgaste dental possibilita menor risco biológico, devido à possibilidade de visualização do volume original do dente. Isso permitirá economia significativa de esmalte durante o preparo dental. Além disso, o ensaio intra-oral promove a simulação do provável resultado estético e funcional para os pacientes com dificuldade de imaginar todas as possíveis modificações que podem ser realizadas em seu sorriso, após o tratamento restaurador. A partir do “mock-up“ é possível estabelecer várias opções de tratamento (forma e tamanho) atendendo aos anseios de cada paciente, facilitando a comunicação entre profissional e paciente e, consequente, aceitação do tratamento pelo paciente.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E AGENDE UMA AVALIAÇÃO

 

Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum comentário

Escreva um comentário.