A Higiene da Língua

Você observa que você pode às vezes ter mau hálito, mesmo que você escove e use o fio dental duas vezes a três vezes por dia? O problema não é necessariamente a sua técnica de escovação, mas na verdade pode ser que você não esteja limpando a sua língua corretamente.

Aqui está o que você precisa saber sobre a limpeza de sua língua e como fazer issoexatamente.

Por que a língua é tão importante?

A língua é uma característica importante da boca e torna possível para nós comer e articular o nosso discurso. Sem ela, não seríamos capazes de saborear nada, assobiar uma melodia feliz, contar a alguém sobre o nosso dia, ou mastigar e engolir de forma eficiente. É uma parte integrante de nossas vidas, usada constantemente todos os dias, e ainda assim a maior parte do tempo falhamos em não darmos a atenção devida à sua higiene.

Você pode ter ouvido que a língua é um músculo, mas isso é apenas parcialmente verdade. A língua é realmente um grupo de músculos onde cada um tem um trabalho específico. A ponta da língua é um pequeno músculo que pode se mover rapidamente e usa a superfície dos dentes para criar certos sons de fala, como quando pronunciar a letra ‘L’. Este músculo também move alimentos da frente da boca para a parte de trás.

Outros grupos musculares na língua ajudam a mudar a forma da língua e movê-la para cima, para baixo, lado a lado, dentro e para fora. Os músculos na parte de trás da língua tornam possível para nós articular o que são conhecidos como sons duros da fala, como a letra ‘K’ e ‘G’. Eles também mover alimentos que estão prontos para serem engolidos.

Por que você precisa limpar a sua língua?

Assim como bactérias se acumulam entre os dentes, a língua é responsável pelo acúmulo das mesmas, na cavidade oral. A superfície de sua língua é coberta em minúsculas papilas, e dentro dos sulcos acumulam bactérias, células mortas da pele e partículas de alimentos. Isso é então coberto por uma fina camada de muco que cobre essas estruturas. As bactérias e outros detritos presos na língua podem causar mau hálito, ou halitose, e uma descoloração branca da língua. Além disso, as bactérias na língua aumentar a probabilidade de placa e acúmulo de tártaro.

Então, como fazer para limpar a sua língua corretamente?

Existem duas maneiras principais de limpar adequadamente a língua: escovar e raspar. Escovar a língua envolve esfregar suavemente a língua de volta à ponta com uma escova de dentes umedecida. Você pode fazer isso de forma mais eficaz ao escovar os dentes por cuspir o excesso de creme dental depois de limpar os dentes, mas antes de enxaguar para que sua boca e escova de dentes ainda têm resíduo de pasta de dente sobre eles. Em seguida, esfregue suavemente a língua.

escovar-lingua

Se você preferir um método de limpeza de língua diferente ou adicional, experimente um raspador de língua. Estes dispositivos podem ser encontrados de forma barata na maioria das farmácias. Eles são projetados para deslizar ao longo da superfície da língua, tirando a camada da língua de muco, bem como as bactérias e detritos dos alimentos.

Para usar de forma mais eficaz, coloque o raspador na parte de trás da língua enquanto põe a língua para fora e, com a mesma pressão, deslize o raspador para baixo ao longo da superfície da língua para a ponta. Enxágüe o raspador e repita, certificando-se de mover-se da parte de trás da língua para a ponta, de modo a não acidentalmente ingerir as bactérias. Uma vez que toda a superfície da língua tenha sido raspada, limpe bem e seque o raspador de língua e escove e use os dentes com fio dental normalmente.

download

Quantas vezes você deve limpar a sua língua?

Limpar sua língua deve ser uma parte de sua rotina de saúde oral diária. As bactérias começam a se acumular na superfície dos dentes, gengivas, bochechas e língua muito logo após a escovação, de modo que uma limpeza diária da língua, assim como a escovação regular e o uso do fio dental, é um passo importante para evitar problemas de saúde bucal.

botao-agendar

Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,