Alimentos que Ajudam a Manter sua Gengiva Saudável!

Alimentos que Ajudam a Manter sua Gengiva Saudável!

A Gengiva mantem seus dentes seguros, protege as estruturas da cavidade oral e ajuda na batalha contra as bactérias. Enquanto tomamos cuidado para garantir que nossos dentes são devidamente limpos diariamente, muitas vezes podemos esquecer de cuidar de nossas gengivas. Uma maneira fácil de certificar-se de suas gengivas estão recebendo o apoio saudável que eles precisam é através de sua dieta. Continue a ler para descobrir os melhores alimentos, que você pode facilmente incorporar em suas refeições.


Cebolas

As cebolas provaram ser um alimento fantástico porque neutralizam as bactérias orais. Eles têm propriedades microbianas que visam os tipos mais comuns de bactérias que causam doenças das gengivas e cavidades. Tente incorporar mais cebolas em suas refeições.


Folhas verdes

Vegetais como couve e espinafre são cheios até a borda com vitaminas e minerais boca-saudáveis. Especificamente, eles possuem vitamina C, que aumenta a produção de glóbulos vermelhos e reduz a inflamação. Ambos estes benefícios combatem irritação e gengivite. Folhas verdes exigem mais mastigação, graças ao seu elevado teor de fibras, o que é bom para as gengivas, porque a ação de mastigação cria mais saliva. Isso ajuda a liberar as partículas de alimentos, bactérias e placas que podem estar aderindo a seus dentes perto da linha da gengiva.


Chá verde

Há alguma pesquisa que mostra que este chá rico em antioxidantes pode ajudar a evitar a inflamação no corpo. O chá verde tem antioxidantes específicos chamados catequinas que ajudam a combater inflamação causada por um dos tipos de bactérias orais responsáveis pela doença de goma. Tente beber uma xícara de chá verde diariamente para dar a suas gengivas um impulso saudável.


Vitamina C

A vitamina C também é alta em vegetais como pimentas de todas as cores e frutas ácidas, como laranjas, kiwis, abacaxi e morangos. Adicione em sua dieta, para colher os benefícios desta vitamina anti-inflamatória.

Cogumelos Shiitake

Lentinan é um composto antibacteriano encontrado em cogumelos shiitake e ele luta contra bactérias de construção de placa na boca. Este tipo de bactérias produz em lugares difíceis de alcançar na boca, como entre os dentes e ao longo da linha de gengiva, e pode causar irritação e, possivelmente, levar à gengivite. Você pode incorporar shiitake cogumelos em suas refeições em uma variedade de maneiras diferentes. Tente salteá-los como um lado para um prato principal ou cortá-los e adicioná-los a qualquer vegetal prato que você preparar.


Cenouras e Maçãs

Alimentos que são muito crocantes são excelentes em raspagem afastado preso na comida e placa. Os pedaços duros de alimentos como o aipo, cenouras e maçãs entrar entre os dentes e em fendas de dente e pode ajudar a manter a boca fresca entre escovas. Frutas crocantes e legumes também acontecem de ser ricos em fibras, o que, novamente, significa que levam mais tempo para mastigar e gerar mais saliva. Saliva é ótimo para limpar a boca de bactérias perto da linha de gengiva. Basta adicionar estes alimentos à sua dieta diária como lanches para ajudar a se livrar de partículas de alimentos entre as refeições.


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