Dor de Dente

Olá tudo bem?

Escrevi esse post com o intuito de descrever os 10 principais razões para termos dor de dente.

Espero que seja útil para você!

• Alinhamento Ortodôntico

Aparelhos ortopédicos, retentores e outros sistemas de alinhamento dentário são uma causa comum de desconforto bucal. A dor é geralmente bastante perceptível logo após ajustes que apertar ou mover os dentes, mas normalmente desaparece após dois dias. Se a dor ainda é extremamente desconfortável e persistente, discuta com seu ortodontista sobre reajustar seu aparelho ortodôntico para que ele não interfira com sua vida diária.

•  Dentes desalinhados ou dentes do ciso impactados

Dentes que estão desalinhados podem pressionar contra os outros, bem como, resultando em dores e dores. Dentes impactados, também conhecidos como dentes do ciso não conseguiram “nascer”através da gengiva, também podem ser extremamente dolorosos. Estas questões devem ser levadas à atenção do seu dentista, se eles não foram abordados ainda. Para dentes desalinhados, uma solução ortodôntica provavelmente será proposta, como a necessidade de cirurgia para a remoção dos dentes impactados.

•  Escova imprópria ou uso de fio dental

Muitas vezes as pessoas não prestam atenção à pressão que estão usando ao escovar e usar o fio dental em seus dentes e acabam pressionando muito. Isso resulta em gengivas irritadas, inflamadas e sangrando. Se a pressão extrema é constantemente usada, pode causar gengivas retraídas, expondo as raízes dos dentes, resultando em sensibilidade dentária, uma dor mais aguda. Consulte o seu dentista sobre técnicas de escovação adequada e certifique-se de usar apenas escovas de dentes cerdas macias.

•  Desgastas dos dentes

O Bruxismo, é uma razão muito comum para dente, mandíbula, pescoço e dores musculares relacionadas. Pessoas que rangem seus dentes geralmente o fazem enquanto estão dormindo ou durante situações estressantes. O Bruxismo é um excessivo apertamento das arcadas, resultando em um violento desgaste dos dentes superiores e inferiores.

Isso pode resultar em dores na mandíbula ossos e articulações, dores de cabeça e até dentes rachados os lascados. Para tratar o bruxismo, deve-se usar um protetor bucal personalizado feito que é usado enquanto dorme para aliviar o estresse colocado sobre os dentes e a mandíbula.

•  Enchimentos danificados ou selantes dentais

Selantes dentais que cobrem os sulcos ou fraturas nos dentes muitas vezes protegem partes vulneráveis do dente. Quando estes protetores são danificados, as partes sensíveis dos dentes são expostos a temperaturas extremas, partículas de alimentos e bactérias. Isso pode resultar em uma dor com uma sensação aguda. Se você tiver dentes com Selantes gastos, não se esqueça de marcar uma consulta de emergência com seu dentista para corrir antes que as partes vulneráveis de seu dente sofram mais danos ou deterioração.

•   Sensibilidade à Temperatura

Dores de dentes são uma das principais razões para visitas dentárias de emergência Se você estiver enfrentando dor dente aguda durante, ou muito logo depois, comer ou beber algo que é frio ou quente, isso normalmente é associado com a sensibilidade dos dentes. O esmalte do seu dente pode estar trincado, expondo assim a Dentina. Para ajudar a protegê-los de temperaturas extremas, experimente um creme dental feita para dentes sensíveis. Consulte o seu dentista para recomendações e opções de tratamento.

•   Fraturas de dente

Os dentes podem ser rachados ou lascados em muitas maneiras diferentes, através de uma queda, jogando esportes, ou morder para baixo em algo duro ou pegajoso. Se você está sentindo dor em um dente fraturado, isso significa que a fratura fez o seu caminho para o meio do dente, onde estão as terminações nervosas podendo e isso pode resultar em uma dor muito forte.

Isso pode não acontecer assim que o dente é lascado ou danificado, mas pode se desenvolver ao longo do tempo. É por isso que todas as fraturas  devem ser atendidas pelo seu dentista logo que possível e antes que eles tenham a chance de piorar.

•   Gengivite

A Gengivite é caracterizada por uma dor muito forte, gengivas avermelhadas, sangramento e, por vezes, dor de dente. Se não for tratada, dentes, gengivas e ossos podem ser danificados ou perdidos, e medidas cirúrgicas podem ter que ser tomadas para livrar a boca da infecção.

•  Abscesso Dentário

Quando a cárie dentária avança até o ponto de afetar a raiz do dente, há uma alta chance de que a raiz e o tecido envolvente tenham sido infectados. Isso resultará em uma dor pulsante generalizada que pode tornar difícil determinar que dente exato é o culpado da dor. Esta é uma questão muito séria e precisa ser tratada profissionalmente o mais rapidamente possível, pois pode resultar em perda do dente.Você está pronto para

•    Dente Cariado

A razão mais comum para uma dor de dente é a cárie. Processo de descalcificação do esmalte dental, causado pela ação de toxinas excretadas pelas bactérias existentes na cavidade bucal.

Essa deterioração do esmalte é o sufuciente para atingir a camada interna do dente, uma camada chamada dentina. Uma vez que a dentina é danificada o dente torna-se muito sensível e uma cavidade começa a se desenvolver.

Isso resulta em uma dor muito intensa que torna difícil para continuar com ele. Essas questões precisam ser tratadas logo que possível, pois não são apenas dolorosas, mas podem levar rapidamente a problemas dentários maiores.

Se você estiver enfrentando qualquer um desses sintomas descritos acima e ter lido toda esta lista tentando descobrir o que pode estar errado – vá ao seu dentista!

Forte abraço e até mais!

assinatura-1

Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,