Mau Hálito

Mau Hálito

Olá tudo bem?

O Mau hálito pode colocar um amortecedor em qualquer situação, seja uma primeira data, uma entrevista de emprego, ou uma viagem em um ônibus superlotado. O mau hálito crônico é conhecido como halitose e, mesmo se você tomar cuidado meticuloso de sua boca, suas escolhas dietéticas podem garantir que sua respiração ainda não é tão saboroso como você gostaria.

Não tenha medo! Existe uma maneira fácil de reduzir o mau hálito, e é tão simples como manter o controle de certos itens em sua dieta.

Os seguintes alimentos são alguns dos maiores culpados de criar mau hálito. 

Café

Todo mundo já ouviu falar ou experimentou respiração de café, mas você já se perguntou por que isso acontece?

O café contém cafeína que seca a boca e limita a quantidade de saliva sendo feita. Também é extremamente ácida, uma propriedade que tem sido comprovada para tornar as bactérias orais florescem mais rapidamente, criando um ambiente ideal para bactérias prosperarem em sua boca.

São estas bactérias que produzem odores desagradáveis, que podem demorar em sua boca por mais tempo do que outros alimentos devido à diminuição da saliva. 

Álcool

O álcool tem um efeito semelhante ao da cafeína na medida em que também seca a boca e retarda a produção de saliva. Sem saliva para lavar bactérias orais, eles prosperam, e também o seu cheiro fétido.

Colutório

Álcool em todas as formas tem esse efeito.

Os colutórios afirmam combater o seu mau hálito mas conter álcool pode realmente ter o efeito oposto e fazer a sua respiração pior ao longo do tempo.

Carne, peixe, ovos e laticínios

Alimentos que são ricos em proteínas tendem a causar estragos na boca, como a bactéria que se alimenta de proteína produz uma espécie de enxofre. Estes alimentos embalados da proteína incluem carnes, peixes, ovos e leite.

Quanto mais proteína disponível, mais as bactérias crescem e produzem o seu mau cheiro.

Isso pode ser particularmente ruim naqueles que são intolerantes à lactose e ainda ingerir produtos lácteos, porque as proteínas leiteiras não são devidamente discriminados durante a digestão e as bactérias continuam a alimentar-se deles, produzindo o seu cheiro sulfúrico.

Alimentos Ácidos

Alimentos que são altamente ácidos, como frutas cítricas, café, alimentos à base de vinagre, tomate e pimentão, todos ajudam bactérias orais a crescer e raça a um ritmo mais rápido do que o normal.

Alho em particular, é um cheiro que é extremamente difícil de se livrar como os compostos de enxofre são absorvidos na corrente sanguínea e vêm através da pele, pulmões e boca.

Açúcar

O acúcar faz com que as bactérias orais se multipliquem, fornecendo uma fonte de alimento rapidamente absorvida para elas.

Com quantidades copiosas de açúcar disponíveis, as bactérias prosperarão e crescerão, reproduzindo em uma taxa muito mais rápida do que o normal.

Açúcar é especialmente perigoso para a sua saúde bucal, porque é uma substância que faz com que as bactérias para formar em placa que pode causar a perda dental através das cáries. Alimentos açucarados que são pegajosos são particularmente ruins para a sua saúde bucal, proporcionando uma fonte de alimento de longa duração para as bactérias.

Combata o Mau Hálito!

Apreciar estes alimentos com água também ajuda a lavar as bactérias em sua boca e, portanto, diminui os seus efeitos.

Espero que tenha gostado.

Até mais!

assinatura-1

 

 

 

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA AGENDAR UMA CONSULTA NA CLÍNICA ODONTOMANIA:

botao-agendar

Tags:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum comentário

Escreva um comentário.