Perda Dental Precoce: Aprenda a Importância dos Dentes De Leite

14 de fevereiro de 2016

A maioria das pessoas tem dois conjuntos de dentes ao longo da vida, os permanentes e os dentes de leite. Como a criança cresce e se desenvolve, ele vai perder seus dentes de leite e dentes novos e permanentes vão tomar o seu lugar. Às vezes, as crianças perdem seus dentes precocemente. A perda dentária precoce em crianças deve ser tratada imediatamente para evitar problemas futuros, como a perde de espaço para os dentes permanentes.

Idade média para queda dos dentes

A maioria das crianças começam a perder os dentes em torno de 6 anos. As crianças geralmente perdem seus dentes de leite entre as idades de 6 e 12 anos de idade. Os incisivos centrais – os dentes da frente, tanto na mandíbula quanto na maxila – são geralmente os primeiros dentes decíduos a cair, seguidos dos incisivos laterais, os caninos e os molares. Os dentes decíduos caem quando os dentes permanentes estão prontos para entrar em erupção.

Razões para a perda prematura

Ferimentos e doenças são as principais razões pelas quais uma criança perderia o dente permanente precocemente. A doença periodontal, uma inflamação e a infecção das gengivas, pode causar a perda de dentes se a condição não é tratada cedo. A perda de densidade óssea que às vezes é associada com as crianças que têm diabetes pode levar à perda de dente prematura e inesperada.

Lesões bucais, tais como ser atingido na boca durante práticas esportivas, também podem levar à perda do dente prematura. Acidentes envolvendo trauma bucal também podem ser fatores.

Tratamento

Leve seu filho ao Odontopediatra para ser avaliado. O seu filho também pode ter sofrido fraturas ósseas ou outras lesões bucais que podem exigir tratamento. As crianças que perderam dentes prematuramente podem precisar de espaços a serem inseridos dentro das aberturas de modo  que os dentes permanentes serão capaz de ser utilizados normalmente.

Prevenção

Proporcione ao seu filho um cuidado dental apropriado, incluindo visitas mensais ao Odontopediatra e uso diário de escova e fio dental.

Perspectiva

As condições que contribuem para a perda dentária precoce em crianças podem afetar suas vidas. A doença gengival pode levar não só à perda do dente, mas a um aumento da infecção por todo o corpo. Dentes que não irrompem corretamente devido a alterações espaciais que ocorrem na boca depois de uma perda do dente podem causar dor e dificuldades na mastigação. A perda Precoce do dente de Leite também afeta a dentição permanente e pode causar maloclusões. Por isso são necessárias visitas frequentes ao Odontopediatra e ao Ortodontista.