Dor de Dente em Criança

19 de março de 2017

A todo momento é preciso ficar atento se está tudo bem ou se seu filho precisa de alguma coisa. A situação se complica mais, pois, na maioria das vezes, a criança não sabe expressar o que sente. Dor de dente pode ser uma delas. Comportamentos como mão perto da boca constantemente ou quando a criança não tem se alimentado bem podem indicar algum incômodo, e é sempre bom que os pais questionem. Mas o que pode ser uma dor de dente em crianças?

CAUSAS DA DOR DE DENTE

As causas possíveis para uma dor de dente em crianças são:

• Cárie

cárie em criança - odontomania

• Fratura

fratura dental - Odontomania

• Troca dos Dentes

troca de dentes em criança - Odontomania

• Bruxismo

bruxismo em crianças - Odontomania

COMO DIAGNOSTICAR?

Através de uma correta avaliação realizada por um Odontopediatra, conseguimos pistas para avaliar as potenciais causas da dor. Além do exame clínico, exames radiográficos devem ser solicitados sempre que possível para confirmar o diagnóstico. Sem contar que vai ajudar no direcionamento do melhor tratamento.

O QUE FAZER QUANDO A CRIANÇA DIZ QUE ESTÁ COM DOR DE DENTE?

Nunca se deve negligenciar o relato de dor. Assim que a criança se queixar, deve-se buscar atendimento especializado, principalmente nos casos de traumas. Ador é justamente um mecanismo do corpo para indicar que algo está errado e precisa de intervenção, seja com instruções de higiene ou dieta, prescrição de medicamento, tratamento de canal e  restaurações.

FORMAS DE PREVENÇÃO

Alguns métodos de prevenção podem ser adotados.

• Higiene, dieta e consultas regulares ao Odontopediatra.
  • Nos casos de traumas a partir de quedas, tombos, acidentes, a prevenção está no uso de equipamentos de proteção individual, como capacetes e protetores bucais. Outra dica importante é a supervisão de um adulto durante as atividades da criançada, pois, muitas das vezes, por um pequeno descuido acidentes acontecem e que podem ser bem traumáticos. Evite essas situações!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E AGENDE UMA AVALIAÇÃO COM NOSSAS ODONTOPEDIATRAS

botão agendar