Respiração bucal e suas consequências

Respiração bucal e suas consequências

IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO

Os problemas físicos, médicos e sociais associados à respiração bucal não são reconhecidos pela maioria dos profissionais de saúde. Odontopediatras  tipicamente solicitam que seus pacientes retornem  a cada seis meses, o que significa que algumas pessoas vêem o seu odontopediatra com mais freqüência do que vêem seu fisioterapeuta. Como resultado, os odontopediatras podem ser os primeiros a identificar os sintomas da respiração bucal, porque os odontopediatras compreendem os problemas associados com a respiração pela boca, que pode ajudar a prevenir os efeitos adversos.

“As alergias podem causar obstrução das vias aéreas superiores, ou respiração bucal, em pacientes”. “Quase toda família tem alguém com problemas de respiração boca.”

IMPLICAÇÕES

Se ao longo do tempo, as crianças que possuem respiração bucal não forem tratadas,  podem sofrer de desenvolvimento facial e dental anormal, como, faces longas e estreitas bocas, sorrisos gengivais, gengivite e dentes tortos. Os hábitos de sono pobres que resultam da respiração bucal pode afetar  negativamente o crescimento e desempenho acadêmico. Muitas dessas crianças são diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção (ADD) e hiperatividade.  Além disso, a respiração bucal pode causar concentração de oxigênio pobres na corrente sanguínea, o que pode causar pressão alta, problemas cardíacos, apneia do sono e outros problemas médicos.

“As crianças que respiram pela boca, normalmente, não dormem bem, resultando no cansaço durante o dia e, possivelmente, na incapacidade de se concentrar. “Se a criança torna-se frustrada na escola, ele ou ela podem apresentar problemas de comportamento.” Por isso é necessária a regularidade de consultas com um odontopediatra.

TRATAMENTO

O tratamento para a respiração bucal está disponível e pode ser benéfico para as crianças se a condição for diagnosticada no início. O odontopediatra  pode verificar se há sinais de respiração oral e se as amígdalas estão inchadas. Se amígdalas e / ou adenoides estão inchados, eles podem ser removidos cirurgicamente por um  otorrinolaringologista. Se o rosto e boca são estreitas, os dentistas podem usar aparelhos de expansão para ajudar a ampliar os seios e abrir passagens das vias aéreas nasais.

“Após a cirurgia e / ou intervenção ortodôntica, muitos pacientes apresentam melhora no comportamento, nível de energia, desempenho acadêmico, a aceitação pelos pares e de crescimento” . “O  tratamento para a respiração bucal pode melhorar significativamente a qualidade de vida.”

Os odontopediatras e ortodontistas da Odontomania estão preparados para diagnosticar e tratar pacientes com Respiração Bucal.

Nenhum comentário

Escreva um comentário.