Crescimento e Retração Gengival

20 de dezembro de 2015

Causas do crescimento gengival

Também chamada de hiperplasia gengival, o crescimento da gengiva acontece basicamente por três motivos: indução por placa bacteriana, por trauma e a medicamentosa.

O primeiro tipo é mais comum e traz como consequência a infecção gengival. Na maior parte dos casos, é causado por má higienização dos dentes.

A hiperplasia por trauma é causada por feridas, normalmente, por uma escovação traumática. Também é comum em pacientes que usam próteses dentárias removíveis.

Já o terceiro caso, a medicamentosa, resulta de medicamentos como a fenitoína, os imunossupressores e os fármacos bloqueadores dos canais de cálcio.

Seja qual for o seu caso, a Odontomania possui uma infraestrutura completa, profissionais de ponta e equipamentos de última geração para tratar e resolver o problema em pouco tempo.

Causas da Retração Gengival

A recessão gengival é a mudança de posição da gengiva com o aparecimento da raiz do dente, tornando-o mais longo e sensível. Em casos mais graves, é possível ver, inclusive a raiz do dente.

As causas desse problema são diversas, mas as mais comuns são a escovação traumática, sobrecarga da mordida especificamente no dente com recessão, bruxismo e doença periodontal.

Seja qual for o seu caso, a Odontomania possui uma infraestrutura  completa, profissionais de ponta e equipamentos de última geração para tratar e resolver o problema em pouco tempo.